Marcelo Queiroga é empossado como ministro da Saúde

Fonte: Wikinotícias

23 de março de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O médico cardiologista Marcelo Queiroga foi empossado hoje como no novo ministro da Saúde, em solenidade privada no Palácio do Planalto.

Ele é o quarto a chefiar a pasta desde o início da pandemia de covid-19 no Brasil, tendo sido antecedido pelos médicos Luiz Henrique Mandetta, que estava desde o início do governo Bolsonaro, e Nelson Teich, e depois pelo general do Exército Eduardo Pazuello.

Na semana passada, após ser anunciado como o novo ministro da Saúde pelo presidente Jair Bolsonaro, Queiroga disse que daria continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, Pazuello, o que provocou desagrado entre cientistas, médicos e políticos brasileiros, que esperavam novas estratégias de combate à pandemia, inclusive a de uma postura contra a distribuição do chamado "kit covid", sem eficácia contra a doença, mas defendido por Bolsonaro e enviado aos estados pelo ministério.

Ele também causou polêmica ao dizer que visitaria os hospitais para verificar se as UTIs estavam lotadas, num período em que o país vive a pior fase da pandemia, com lotações de leitos clínicos e de terapia intensiva em quase todos os estados.

Notícias Relacionadas

Fontes