Manifestantes protestam contra The New York Times em Washington

Fonte: Wikinotícias

6 de julho de 2006

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Alguns americanos protestaram contra o jornal The New York Times em frente de seus escritórios em Washington, DC no último dia 3 de julho.

O blog de Michelle Malkin publicou algumas fotos da manifestação. Os manifestantes, em pequeno número, carregavam cartazes que satirizaram o jornal. Num deles havia a fotografia de Osama bin Laden e a seguinte inscrição: "Obrigado Alá pelo The New York Times". Um manifestante com uma máscara de terrorista carregava outro cartaz onde estava escrito: "onde está o meu Pulitzer?"

Um dos organizadores do protesto foi Kristinn Taylor do website Free Republic, simpático ao Partido Republicano. Um segundo protesto é esperado para o dia 10 de julho, em frente ao escritórios do jornal The New York Times em Nova Iorque. O jornal não fez nenhum comentário público e ignorou o protesto.

A cobertura jornalística feita pelo The New York Times é alvo de polêmica principalmente depois que o jornal publicou uma matéria em que revelou detalhes de um programa do executivo para rastreamento financeiro que, segundo o governo, visa descobrir esquemas de lavagem de dinheiro para grupos terroristas, como a Al Qaeda.

Ver também

Fontes