Manifestantes exigem a renúncia do reitor José Narro e respeito à autonomia da UNAM

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de novembro de 2014

Centenas de estudantes da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) exigiu a renúncia do reitor José Narro Robles e que a autonomia universitária seja respeitada. Os alunos da UNAM, do Instituto Politécnico Nacional, da Universidade Autônoma da Cidade do México marcharam a partir da estação de metrô para Copilco Reitoria para demonstrar sua rejeição dos eventos no sábado, quando a polícia entrou no campus Cidade do México após um agente da Procuradoria atacar tiros um jovem nas imediações da Faculdade de Letras.

"Fora Narro", "Narro, fascista, tinha que ser PRI", "Narro, escute, eu exijo sua demissão" e "Narro e Mancera, que chingadera", gritavam os manifestantes. Antes de chegar à Reitoria, os manifestantes realizaram uma manifestação em frente ao Auditório Che Guevara, onde grupos que o mantêm ocupado tendo assegurado documentos de identificação e polícia atacou uma pessoa.

Um grupo de encapuzados levantaram fazer a Reitoria, que foi rejeitada pelos manifestantes, afirmando que essa não era a forma de protestar. Área da Faculdade de Letras e da Faculdade de Economia acordou barricadas. Enquanto Insurgentes avenida era guardado por oficiais do Ministério da Segurança Pública.

No sábado, agentes do Ministério Público do Distrito Federal e membros do Ministério da Segurança Pública teve dois incidentes com os alunos. Grupo de agentes estava fazendo uma missão para "roubar celular", disse o advogado. No entanto, os jovens foram repreendidos por notar que a polícia tirou fotos da Faculdade de Artes, quando foram repreendidos pela juventude. Enquanto fugiam, um dos policiais disparou um estudante.

A Nissan Sentra com placas 982-WEG cidade, em que os policiais estavam carregando foi abandonado e, em seguida, queimados durante a noite de sábado. Também à noite, a polícia entrou Ciudad Universitaria.

Fontes

https://es.wikinews.org/w/index.php?title=Manifestantes_exigen_la_renuncia_del_rector_Jos%C3%A9_Narro_y_respeto_a_la_autonom%C3%ADa_de_la_UNAM&oldid=420584