Manifestantes entram em conflito com a polícia na sede do Partido Democrata

Fonte: Wikinotícias

17 de novembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Manifestantes entraram em confronto com a polícia em frente à sede do Partido Democrata dos Estados Unidos na noite de quarta-feira, enquanto se manifestavam por um cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

O líder democrata da Câmara dos Representantes, Hakeem Jeffries, a líder Katherine Clark, o presidente do Caucus Democrata, Pete Aguilar, e a presidente do Comitê de Campanha do Congresso Democrata, Suzan DelBene, assinaram uma declaração contra o evento.

“Estamos gratos pelo serviço e profissionalismo dos agentes da Polícia do Capitólio dos EUA que trabalharam para garantir que os membros, funcionários e visitantes pudessem sair com segurança. Apoiamos fortemente o direito da Primeira Emenda à liberdade de expressão e encorajamos qualquer pessoa que exerça esse direito a fazê-lo tão pacificamente”, disseram os líderes democratas no comunicado.

Os democratas, incluindo Jeffries, estavam no prédio no momento dos protestos, que originalmente pretendiam bloquear as saídas para que os políticos fossem forçados a assistir a uma vigília à luz de velas em apoio ao cessar-fogo.

A polícia diz que os protestos se tornaram violentos, o que fez com que seis policiais precisassem de tratamento para ferimentos leves e uma prisão.

Fontes