Mali: Serge Lazarevic, último refém francês, libertado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Soldados franceses em patrulha no Gao, no Mali.

9 de dezembro de 2014

Serge Lazarevic refém francês feito desde novembro de 2011 no Mali pela Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), foi libertado disse o Presidente da República francesa, François Hollande. Ele disse, no mesmo comunicado de imprensa, "Nosso refém Serge Lazarevic, nosso último refém está livre" e seria "relativamente saudável", apesar de "duras condições de seu cativeiro" e atualmente está a caminho de Niamey (Níger) sob escolta policial.

Manuel Valls por sua vez, disse que "um longo calvário é longo, a vida recomeça. Alívio enorme por Serge Lazarevic". Não há detalhes sobre a libertação do refém francês foram prestadas pelas autoridades, mas "intensos esforços" entre os governos do Mali e da Nigéria poderia causar a liberação, de acordo com o governo.

Serge Lazarevic foi libertado perto Kidal no norte do Mali, de acordo com uma fonte de segurança do Mali. Ainda de acordo com o jornalista Internacional David Thomson e conflitantes fontes resgate e troca de prisioneiros teria levado à libertação do refém. Serge Lazarevic devem tomar um avião para Paris depois de sua chegada em Niamey e chegará em França na quarta-feira de manhã no aeroporto de Villacoublay, perto de Paris, onde Francois Hollande está.

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati