Mali: Serge Lazarevic, último refém francês, libertado

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Soldados franceses em patrulha no Gao, no Mali.

9 de dezembro de 2014

Serge Lazarevic refém francês feito desde novembro de 2011 no Mali pela Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), foi libertado disse o Presidente da República francesa, François Hollande. Ele disse, no mesmo comunicado de imprensa, "Nosso refém Serge Lazarevic, nosso último refém está livre" e seria "relativamente saudável", apesar de "duras condições de seu cativeiro" e atualmente está a caminho de Niamey (Níger) sob escolta policial.

Manuel Valls por sua vez, disse que "um longo calvário é longo, a vida recomeça. Alívio enorme por Serge Lazarevic". Não há detalhes sobre a libertação do refém francês foram prestadas pelas autoridades, mas "intensos esforços" entre os governos do Mali e da Nigéria poderia causar a liberação, de acordo com o governo.

Serge Lazarevic foi libertado perto Kidal no norte do Mali, de acordo com uma fonte de segurança do Mali. Ainda de acordo com o jornalista Internacional David Thomson e conflitantes fontes resgate e troca de prisioneiros teria levado à libertação do refém. Serge Lazarevic devem tomar um avião para Paris depois de sua chegada em Niamey e chegará em França na quarta-feira de manhã no aeroporto de Villacoublay, perto de Paris, onde Francois Hollande está.

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com