Mais de um terço dos russos ficam informados nas redes sociais

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

29 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

De acordo com uma pesquisa do Levada Center, 38% dos russos ficam informados com as redes sociais. Esta é o segundo maior meio de informação, com a televisão em primeiro com 69%. Em seguida estão amigos, parentes e vizinhos (16%).

Os entrevistados confiam mais na televisão, embora ela esteja perdendo espaço: de 79% em agosto de 2019, o indicador caiu para 48% em agosto de 2020. Por outro lado, a confiança nas redes sociais está crescendo: de 4% para 24% em períodos semelhantes.

Em agosto de 2020, notícias sobre a viagem de Alexei Navalny e protestos em Khabarovsk foram notados com menos frequência por aqueles que confiam mais na TV. Ao contrário, entre aqueles que confiam nas redes, esses eventos foram citados com muito mais frequência.

1.601 pessoas com 18 anos ou mais de 137 assentamentos da Rússia participaram da pesquisa. O estudo foi realizado de 20 a 26 de agosto de 2020.

Fontes

ru Больше трети россиян узнаёт новости из соцсетейRoskomsvoboda, 29 de setembro de 2020

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com