Mais de 7 milhões de preservativos serão distribuídos no carnaval do Rio

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

30 de janeiro de 2018

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Mais de 7 milhões de camisinhas serão distribuídas no carnaval do Rio de Janeiro este ano. Parte será entregue pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizaram 3 milhões de camisinhas masculinas, 200 mil camisinhas femininas e 400 mil unidades de gel lubrificante, e os demais pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, que distribuirá cerca de 4 milhões de camisinhas masculinas.

Segundo o coordenador Especial da Diversidade Sexual do Rio, Nélio Georgini, a campanha da prefeitura para o carnaval 2018, intitulada de Rio+Respeito, promove o respeito de forma geral, seja no sexo, no namoro ou na convivência com as diferenças, além de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados durante a folia, estimulando o uso de camisinhas para evitar a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Proteção

O médico Helio Magarinos Torres Filho, membro da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, destaca que o uso de camisinhas é fundamental para o sexo seguro e que o cuidado não pode ser negligenciado durante o carnaval. Além da proteção, o especialista recomenda que as pessoas façam testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis.

“A grande vantagem é que com apenas um teste conseguimos identificar uma gama enorme de doenças. Assim, o tempo preciso para a identificação dos micro-organismos diminui e isso contribui para o tratamento mais rápido dos pacientes doentes e interrupção da progressão da doença”, afirmou.

Fonte