Mais de 7 milhões de preservativos serão distribuídos no carnaval do Rio
30 de janeiro de 2018
Mais de 7 milhões de camisinhas serão distribuídas no carnaval do Rio de Janeiro este ano. Parte será entregue pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual e a Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizaram 3 milhões de camisinhas masculinas, 200 mil camisinhas femininas e 400 mil unidades de gel lubrificante, e os demais pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, que distribuirá cerca de 4 milhões de camisinhas masculinas.
Segundo o coordenador Especial da Diversidade Sexual do Rio, Nélio Georgini, a campanha da prefeitura para o carnaval 2018, intitulada de Rio+Respeito, promove o respeito de forma geral, seja no sexo, no namoro ou na convivência com as diferenças, além de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados durante a folia, estimulando o uso de camisinhas para evitar a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Proteção
O médico Helio Magarinos Torres Filho, membro da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, destaca que o uso de camisinhas é fundamental para o sexo seguro e que o cuidado não pode ser negligenciado durante o carnaval. Além da proteção, o especialista recomenda que as pessoas façam testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis.
“A grande vantagem é que com apenas um teste conseguimos identificar uma gama enorme de doenças. Assim, o tempo preciso para a identificação dos micro-organismos diminui e isso contribui para o tratamento mais rápido dos pacientes doentes e interrupção da progressão da doença”, afirmou.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fonte
Alana Gandra. Mais de 7 milhões de preservativos serão distribuídos no carnaval do Rio— Agência Brasil, 30 de janeiro de 2018, às 16h34min
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|