Mais de 700 mortos em confrontos na Nigéria

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

2 de agosto de 2009

As autoridades nigerianas afirmam que mais de 700 pessoas foram mortas, na sequência dos confrontos da semana passada entre a polícia e uma seita de militantes islâmicos, na cidade de Maiduguri, no Norte da Nigéria.

O governo e autoridades dos serviços de saúde, em Maiduguri, recolheram os corpos das ruas, quando a calma regressou aquela cidade.

Fontes policiais prosseguem operações em busca de militantes da seita conhecida como Boko Haram, responsabilizados pelos actos de violência que irromperam, na semana passada, depois das forças de segurança terem detido alguns líderes daquele grupo.

Durante cinco dias, os militantes atacaram esquadras (delegacias) da polícia, igrejas e edifícios governamentais.

As forças de segurança retaliaram no fim da semana passada. As autoridades afirmam que milhares de pessoas foram desalojadas na sequência dos confrontos.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati