Madagascar se prepara para chegada do ciclone Jasmine
26 de abril de 2022
A tempestade tropical Jasmine, nomeada no domingo pelo Meteo France de Mayotte, deve atingir o Distrito de Toliara, na região centro-oeste de Madagascar, entre as 18 e 22 horas de hoje (em horário local) com ventos de mais de 75km/h e rajadas que podem alcançar 100km/h. O Meteo Madagascar emitiu um alerta vermelho não só para Toliara, mas também para Sakaraha e Betioky.
O órgão também pediu que as pessoas de zonas alagáveis se preparem para o risco de chuvas fortes, que podem passar de 100mm em 24 horas, e emitiu um alerta para que as embarcações não se lancem ao mar por causa da grande agitação marítima.
O Jasmine será o 5º sistema ciclônico a atingir o país este ano - o último foi o ciclone Dumako, em 22 de fevereiro passado. Centenas de pessoas já morreram no país devido à passagem dos fenômenos e Madagascar também teve perdas econômicas, já que estradas, pontes e áreas agrícolas foram destruídas ou danificadas.
Referências
Notícias Relacionadas
- Madagascar será atingida por ciclone Emnati, o 4º em um mês
- Depressão tropical que atingiu Moçambique se intensifica e é nomeada Jasmine
Fontes
- ((pt)) Bulletin cyclonique special du 26 avril 2022 a 10 heures locales [inativa] — Meteo Madagascar, 26 de abril de 2022. Página visitada em 26 de abril de 2022
. Arquivada em 26 de abril de 2022
Esta página está arquivada e não é mais editável. |