Madagascar: poção de ervas contra COVID-19

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de abril de 2020

Artemisia annua

O presidente da República de Magagascar, Andry Rajoelina, anunciou em uma coletiva de imprensa que os pesquisadores malgaxes têm desenvolvido um "remédio natural" contra a COVID-19. O medicamento à base de Artemisia annua, já havia causado controvérsia quando foi utilizado no combate da malária.

Rajoelina o considera um "remédio milagroso, preventivo e curativo", possível de combater efetivamente a epidemia global que afetou cem pessoas no país em apenas um meses. A poção é um tipo de chá de ervas comercializado em pequenas garrafas de 33 centilitros decoradas com a bandeira malgaxe. O produto foi desenvolvido pelo Instituto Malgaxe de Pesquisa Aplicada (IMRA).

O presidente decidiu reabrir as escolas em 23 de março, tornando obrigatório a todos os alunos o fornecimento desse medicamento. A Academia Nacional de Medicina de Madagascar (Anamem) e a Organização Mundial da Saúde expressaram suas dúvidas sobre esse "remédio" e alertaram contra este produto com eficácia não comprovada.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com