Macron assume a presidência da França e promete unidade

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

15 de maio de 2017

Emmanuel Macron (2015)

Emmanuel Macron assumiu neste domingo a presidência da França no Palácio do Eliseu, em Paris prometendo ser o presidente do "renascimento da França", da "esperança" e "espírito de conquista".

Em seu discurso inaugural, Macron disse que "os franceses escolheram a esperança e o espírito de conquista contra aqueles que defendiam a retirada e resignação." Ele também prometeu fazer tudo o necessário para combater o terrorismo e autoritarismo, bem como resolver a crise de migração global.

"Assumimos nossas responsabilidades para fornecer, sempre que necessário, uma resposta relevante para grandes crises contemporâneas", disse ele.

Macron, 39, é o presidente mais jovem da história do país e da 8ª presidente da Quinta República Francesa, criada em 1958. O presidente um ex-ministro da Economia, com vista pró-europeu e liberal em matéria econômica, é também o primeiro presidente da França não é de um dos dois partidos tradicionais do país.

Ele anunciou sua determinação em continuar com as reformas para liberalizar a economia francesa e prometeu pressionar por uma "mais eficiente mais democrática" União Europeia. A França é um dos membros fundadores do bloco de 28 nações e é a terceira maior economia depois da Alemanha e da Grã-Bretanha.

Notícias Relacionadas

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati