Macron: declarações da Turquia sobre Alto Carabaque são perigosas
1 de outubro de 2020
O presidente francês Emmanuel Macron considera as declarações políticas da Turquia em conexão com as ações militares em grande escala na zona de conflito de Alto Carabaque perigosas.
Anteriormente, a Turquia anunciou que prestaria ao Azerbaijão todo o apoio solicitado. “Chamei a atenção para as declarações políticas da Turquia, que me parecem precipitadas e perigosas”, disse Macron em uma coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro da Letônia, Krisjanis Karins.
Ele ressaltou que a França está extremamente preocupada com as declarações belicosas que a Turquia tem feito nas últimas horas.
“E não vamos permitir isso. Digo muito claramente à Armênia e ao povo armênio: a França cumprirá seu papel e estaremos vigilantes em relação ao respeito às famílias, ao povo e à soberania”, disse o líder francês.
Macron também disse que planeja manter conversas por telefone com o presidente russo Vladimir Putin e o líder estadunidense Donald Trump em conexão com as ações militares em Artsaque.
Na manhã de 27 de setembro, o Azerbaijão atacou a República de Artsaque, os conflitos estão acontecendo ao longo de toda a fronteira. Civis também foram sujeitos a bombardeios e ataques de azerbaijanos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Макрон: Заявления Турции по Карабаху - опасные и необдуманные— Panarmenian, 1 de outubro de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Макрон: Заявления Турции по Карабаху - опасные и необдуманные", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|