Macron: declarações da Turquia sobre Alto Carabaque são perigosas

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

O presidente francês Emmanuel Macron considera as declarações políticas da Turquia em conexão com as ações militares em grande escala na zona de conflito de Alto Carabaque perigosas.

Anteriormente, a Turquia anunciou que prestaria ao Azerbaijão todo o apoio solicitado. “Chamei a atenção para as declarações políticas da Turquia, que me parecem precipitadas e perigosas”, disse Macron em uma coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro da Letônia, Krisjanis Karins.

Ele ressaltou que a França está extremamente preocupada com as declarações belicosas que a Turquia tem feito nas últimas horas.

“E não vamos permitir isso. Digo muito claramente à Armênia e ao povo armênio: a França cumprirá seu papel e estaremos vigilantes em relação ao respeito às famílias, ao povo e à soberania”, disse o líder francês.

Macron também disse que planeja manter conversas por telefone com o presidente russo Vladimir Putin e o líder estadunidense Donald Trump em conexão com as ações militares em Artsaque.

Na manhã de 27 de setembro, o Azerbaijão atacou a República de Artsaque, os conflitos estão acontecendo ao longo de toda a fronteira. Civis também foram sujeitos a bombardeios e ataques de azerbaijanos.

Fontes

ru Макрон: Заявления Турции по Карабаху - опасные и необдуманные — Panarmenian, 1 de outubro de 2020.

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit