México já registra 124 mortes provocadas por gripe suína

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Agência Brasil

14 de julho de 2009

O Ministério da Saúde do México já confirma 12.645 casos de influenza A (H1N1) – gripe suína – no país. Segundo comunicado oficial, a doença provocou 124 mortes, sendo que 52% das vítimas eram mulheres e o restante, homens. De acordo com o ministério, 70,2% tinham entre 20 e 54 anos.

A maior parte dos casos foi confirmada no Distrito Federal. Em seguida vem os seguintes estados: Chiapas, Yucatán, Tabasco, Jalisco, Guerrero, San Luis Potosí e Michoacán.

O governo tem reforçado a necessidade de a população adotar medidas preventivas como lavar as mãos frequentemente e cobrir a boca ao espirrar.

O ministério destacou que a gripe suína é uma doença que responde ao tempo e que é "geralmente curável". A orientação é que, a qualquer sinal de sintomas de doença, a população procure imediatamente uma unidade de saúde.

O último balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicava 10.262 casos confirmados no México e 119 mortes provocadas pela doença.



Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati