México já registra 124 mortes provocadas por gripe suína

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Notícias relacionadas
Pessoas na Cidade do México vestindo máscaras em um trêm pelo vírus H1N1
Mais informações sobre a Gripe:


Agência Brasil

14 de julho de 2009

O Ministério da Saúde do México já confirma 12.645 casos de influenza A (H1N1) – gripe suína – no país. Segundo comunicado oficial, a doença provocou 124 mortes, sendo que 52% das vítimas eram mulheres e o restante, homens. De acordo com o ministério, 70,2% tinham entre 20 e 54 anos.

A maior parte dos casos foi confirmada no Distrito Federal. Em seguida vem os seguintes estados: Chiapas, Yucatán, Tabasco, Jalisco, Guerrero, San Luis Potosí e Michoacán.

O governo tem reforçado a necessidade de a população adotar medidas preventivas como lavar as mãos frequentemente e cobrir a boca ao espirrar.

O ministério destacou que a gripe suína é uma doença que responde ao tempo e que é "geralmente curável". A orientação é que, a qualquer sinal de sintomas de doença, a população procure imediatamente uma unidade de saúde.

O último balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicava 10.262 casos confirmados no México e 119 mortes provocadas pela doença.



Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati