Médicos russos não confiam na vacina contra COVID-19
15 de agosto de 2020
A maioria dos médicos russos entrevistados pela Doctor's Handbook disse não estar pronta para receber a vacina Sputnik V contra o coronavírus, criada no centro de Gamaleya. Dos mais de 3.000 participantes do estudo, 52% responderam negativamente e 24,5% concordam em ser vacinados.
Respondendo à pergunta sobre os motivos da desconfiança na vacina, cujo registro foi anunciado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, 66% dos entrevistados disseram que não havia dados suficientes sobre sua eficácia. 48% questionaram a agilidade como foi criada.
Ao mesmo tempo, 20% dos entrevistados afirmaram que recomendariam a vacinação aos pacientes, colegas ou amigos.
A vacina contra o coronavírus, batizada de Sputnik V, foi registrada em 11 de agosto. Presume-se que a vacina entrará em circulação civil a partir de 1 de janeiro de 2021.
As dúvidas sobre a segurança e eficácia da vacina russa foram expressas pelo principal especialista em doenças infecciosas dos Estados Unidos, Anthony Fauci. Ele afirmou que desenvolver uma vacina e confirmar sua segurança são duas coisas diferentes.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Опрос: Врачи РФ не доверяют российской вакцине от коронавируса— Panarmenian, 16 de agosto de 2020
![]() | Esta notícia é uma tradução completa ou parcial de "Опрос: Врачи РФ не доверяют российской вакцине от коронавируса", proveniente de Wikinotícias em Russo. |
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|