Lula venceria Bolsonaro por 55% a 32% no segundo turno de 2022, diz Datafolha

Fonte: Wikinotícias

13 de maio de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Brasil de Fato

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai derrotar o titular por 55% a 32% de vantagem no segundo turno da eleição presidencial de 2022 eleição do Presidente Jair Bolsonaro (não partidário). Há cerca de dois meses, Lula conseguiu restaurar os seus direitos políticos.

Porém, no primeiro turno, a diferença entre os dois caiu muito. O PT terá 41% dos votos e o Exército 23% dos votos. Quem votou abaixo deles foi o ex-ministro Sérgio Moro (sem partido), com 7%, o ex-ministro Ciro Gomez (PDT), com 6%, e o anfitrião Luciano Haque (sem partido), com 4%.

A intenção do eleitor ficou ainda mais atrás do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%, do ex-ministro Luís Henrique Mandetta (DEM) e do empresário João Amodo (Novo) com 2% cada um.

No entanto, 9% dos entrevistados disseram que vão votar em branco, inválido ou nenhum candidato, e 4% ainda disseram que ainda não decidiram o voto para o próximo ano.

No segundo turno, Lula derrotou Moreau por 53% a 33% e Doria por 57% a 21%. Tecnicamente, o Bolsonaro empatou com Doria de 39% a 40% e perdeu para Ciro de 36% a 48%.

A pesquisa conduziu pesquisas individuais com 2.071 pessoas em 146 cidades entre 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Notícia Relacionada

Fonte

]]