Lula recebe faixa presidencial de representantes da sociedade brasileira; cacique Raoni estava entre eles

Fonte: Wikinotícias

1 de janeiro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a faixa presidencial de representantes da sociedade brasileira. Quem deveria ter entregue a faixa, por tradição, é o ex-presidente Jair Bolsonaro, porém ele optou por sair secretamente do país na sexta-feira para, justamente, não participar da cerimônia de posse de seu adversário. Além disso, há rumores, inclusive na imprensa, de que ele tinha medo de ser preso após o fim de seu mandato, às 23h59 de ontem.

Entre os que subiram a rampa com Lula estavam o cacique Raoni Metuktire, de 90 anos, líder do povo Kayapó, o menino Francisco Carlos do Nascimento e Silva, o professor Murilo de Quadros Jesus, a vigília Jucimara Fausto dos Santos, o influenciador da inclusão Ivan Vitor Dantas Pereira, o metalúrgico Weslley Viesba Rodrigues Rocha e a catadora Aline Sousa, que colocou a faixa no novo presidente, após ela ter passado de mão em mão entre os representantes.

Esta é a primeira vez, desde o que João Figueiredo deixou o cargo, que um presidente se recusa a passar a faixa. Figueiredo foi o último presidente da Ditadura Militar.

Notícias Relacionadas

Fontes