Lula é empossado presidente pela terceira vez

Fonte: Wikinotícias

1 de janeiro de 2023

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Luiz Inácio Lula da Silva foi empossado no Congresso Nacional esta tarde, entre as 15 e 16 horas, na presença de autoridades nacionais e internacionais, incluindo o Rei Felipe da Espanha.

A cerimônia foi liderada por Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, que na parte final de seu discurso disse que a democracia havia sido testada em 2022, numa referência às fake news divulgadas por Jair Bolsonaro, que saiu do país secretamente na sexta-feira, sobre a segurança das urnas eletrônicas.

Já Lula fez questão de relembrar que havia perdido as eleições três vezes e que desde já trabalharia para resolver questões atuais da sociedade brasileira, como a pobreza, fome, habitação e a questão ambiental. Ele também fez referência ao uso da máquina pública para disseminação de fake news com fins eleitorais, no que chamou de "a mais abjeta campanha de mentiras e ódio".

Depois da passagem pelo Senado, ele embarcou num Rolls-Royce e fez um trajeto público rumo ao Palácio do Planalto, onde recebeu a faixa presidencial e fez um novo discurso.

Notícias Relacionadas

Fontes