Lula participa do Ano do Brasil na França

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.

Brasil • 14 de julho de 2005

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva está na França para participar das comemorações do evento chamado Ano do Brasil na França.

Ontem à noite (13), Lula foi aclamado por milhares de pessoas que acompanharam o festival Viva Brasil, na Praça da Bastilha. Durante o evento, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, cantou em dueto com o cantor brasileiro Jorge Ben Jor.

Na quinta-feira (14), Lula, em companhia do presidente francês, Jacques Chirac, assistiu ao desfile de comemoração do 14 de julho. No dia 14 de julho se comemora a tomada da Bastilha, uma antiga prisão de Paris, que é ao mesmo tempo símbolo do fim do despotismo da monarquia francesa.

Participaram do desfile mais de 140 militares brasileiros entre os quais estavam fuzileiros navais e estudantes da Academia Militar das Agulhas Negras. Após o desfile houve a apresentação de sete aviões tucanos da Esquadrilha da Fumaça.

Numa das poucas declarações que fez para a imprensa Lula disse:"O Brasil não merece o que está acontecendo e sim algo muito melhor", em alusão à severa crise política e aos escândalos de corrupção pela qual seu país está a passar.

Fontes