Lula e H. Helena sobem, Alckmin cai em pesquisas do IBOPE e de mais três institutos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de agosto de 2006

Esta semana quatro institutos de pesquisa, Sensus, Vox Populi, Datafolha e IBOPE, divulgaram estudos referentes às intenções de voto dos eleitores brasileiros para a eleição presidencial que ocorrerá em outubro deste ano. Em todos eles, o mesmo quadro, considerando-se os votos válidos das pesquisas estimuladas, Lula venceria a eleição no primeiro turno.

Na pesquisa do Sensus Lula obteve 47,9% dos votos, do Vox Populi, 45%, do Datafolha, 47% e do IBOPE, 46%. Geraldo Alckmin obteve 19,7%, 24%, 24%, 21%, respectivamente. Heloísa Helena, 9,3%, 11%, 12%, 11%.

Comparando os resultados atuais de cada instituto a seu respectivo resultado anterior, todos revelam a ascensão de Lula e de Heloísa e a queda de Alckmin. No IBOPE, por exemplo, Lula tinha 44% dos votos na pesquisa anterior, hoje tem 46%. H. Helena tinha 11%, hoje, 12%. Geraldo Alckmin, que tinha 25%, hoje tem 21%.

Cristovam Buarque obteve 0,6% na pesquisa do Sensus e 1% nas demais pesquisas. Rui Costa Pimenta chegou a 1% apenas nas pesquisas do Vox Populi e do IBOPE. José Maria Eymael e Luciano Bivar não receberam mais de 1% dos votos nas estatísticas atuais.

Fontes