Lula comemora Dia do Exército e viaja para Gana

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

18 de abril de 2008

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (18) de manhã das comemorações do Dia do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília. A solenidade começa às 10h, com a execução do Hino Nacional e a leitura da Ordem do Dia e da mensagem presidencial.

Durante a cerimônia, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, condecora com a Medalha da Ordem do Mérito Militar autoridades, personalidades e organizações civis e militares que se destacaram por relevantes serviços prestados ao país e ao Exército Brasileiro.

Logo após o desfile da tropa, Lula segue para o Palácio do Planalto onde, às 11h30, recebe membros da Comissão Nacional de Política Indigenista e representantes do Acampamento Terra Livre. Em seguida (12h30), despacha com assessores e, às 13h, reúne-se com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

No restante da tarde, o único compromisso do presidente é uma viagem a Porto Alegre, prevista para as 17h30. À noite, depois de cumprir agenda particular na capital gaúcha, Lula embarca para Acra (Gana), onde vai participar da 12ª Reunião da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad). A comitiva presidencial permanece no país africano até segunda-feira (21), quando retorna ao Brasil.

Fontes