Lula é vaiado e não abre oficialmente o Pan
Brasil • 14 de julho de 2007
Nesta sexta-feira (13) ocorreu a cerimônia de abertura dos XV Jogos Pan-Americanos, no Rio de janeiro, no Estádio do Maracanã. O evento contou com a presença de autoridades brasileiras entre elas o Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo o protocolo, abriria oficialmente a competição, mas foi impedido por vaias do público.
Várias pessoas que estavam no estádio entoaram uma enorme vaia quando os alto-falantes anunciaram o nome do mandatário do Brasil.
Novas vaias foram ouvidas quando mais tarde o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro Carlos Arthur Nuzman anunciou o nome de Lula.
O Presidente estava pronto para falar mas para evitar constrangimento maior por causa das vaias foi aconselhado a não discursar.
No lugar de Lula falou Nuzman que abriu oficialmente os Jogos Pan-Americanos com a frase: "Estão abertos oficialmente os Jogos Pan-americanos do Rio de 2007. Boa sorte a todos."
Fontes
- Vaias ao presidente quebram o protocolo da cerimônia [inativa] — Gazeta Esportiva, 13 de julho de 2007. Página visitada em 14 de julho de 2007
. Arquivada em 16 de julho de 2007
- Lula não oficializa abertura do Pan-Americano — O Estado de S. Paulo, 13 de julho de 2007
- Pan é aberto com vaias a Lula e homenagem a atletas [inativa] — O Globo, 13 de julho de 2007. Página visitada em 14 de julho de 2007
. Arquivada em 16 de julho de 2007