Lukashenko e Putin discutem a situação na Bielorrússia
16 de agosto de 2020
Os presidentes Vladimir Putin e Aleksandr Lukashenko discutiram por telefone a situação na Bielorrússia. O anúncio foi feito pelo governo russo no sábado, 15 de agosto.
Segundo a Rússia, “ambos os lados expressaram confiança de que todos os problemas que surgiram serão resolvidos em breve”. Manifestações contra a eleição presidencial acontecem há uma semana.
Em 14 de agosto, Lukashenko disse que a situação no país é influenciada por cidadãos estrangeiros que vêm em grande número da Polônia, Holanda e Ucrânia.
A última vez que Lukashenko e Putin se falaram foi em 7 de agosto.
Protestos contra fraudes eleitorais e confrontos com a polícia já acontecem pelo sexto dia e começaram imediatamente após as eleições presidenciais no domingo, 9 de agosto. Os cidadãos da Bielorrússia não concordaram com os resultados.
Durante os protestos em todo o país, centenas de pessoas e dezenas de jornalistas foram atacados, muitos foram presos, feridos e equipamentos perdidos.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Tatiana Levkovich. Лукашенко и Путин по телефону обсудили ситуацию в Белоруссии— Klops, 16 de agosto de 2020
Лукашенко обсудил с Путиным ситуацию в Белоруссии— Panarmenian, 16 de agosto de 2020
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|