Lukashenko e Putin discutem a situação na Bielorrússia

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

16 de agosto de 2020

Os presidentes Vladimir Putin e Aleksandr Lukashenko discutiram por telefone a situação na Bielorrússia. O anúncio foi feito pelo governo russo no sábado, 15 de agosto.

Segundo a Rússia, “ambos os lados expressaram confiança de que todos os problemas que surgiram serão resolvidos em breve”. Manifestações contra a eleição presidencial acontecem há uma semana.

Em 14 de agosto, Lukashenko disse que a situação no país é influenciada por cidadãos estrangeiros que vêm em grande número da Polônia, Holanda e Ucrânia.

A última vez que Lukashenko e Putin se falaram foi em 7 de agosto.

Protestos contra fraudes eleitorais e confrontos com a polícia já acontecem pelo sexto dia e começaram imediatamente após as eleições presidenciais no domingo, 9 de agosto. Os cidadãos da Bielorrússia não concordaram com os resultados.

Durante os protestos em todo o país, centenas de pessoas e dezenas de jornalistas foram atacados, muitos foram presos, feridos e equipamentos perdidos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com