Localizado submarino argentino ARA San Juan, desaparecido há um ano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

Submarino está a 800 metros de profundidade aparentemente intacto

17 de novembro de 2018

A Armada Argentina (a Marinha argentina) disse hoje que foi localizado no fundo do mar o submarino que desapareceu há um ano atrás ao largo do país.

O submarino ARA San Juan foi localizado a 800 metros de profundidade a 400 quilómetros da costa da Argentina por uma companhia americana que começou a executar as últimas buscas em Setembro.

O submarino com uma tripulação de 44 militares (43 homens e uma mulher) desapareceu depois de ter informado uma base da marinha que um avaria tinha sido detectada a abordo.

Peritos dizem agora que o submarino sofreu uma implosão afundando-se rapidamente.

“O submarino parece estar inteiro mas obviamente sofreu uma implosão” disse o comandante da base naval de Mar del Plata, Gabriel Altis.

A localização do submarino deu-se um dia depois de cerimónias para assinalar o primeiro ano do seu desaparecimento.

O navio envolvido nas buscas, propriedade da companhia americana Ocean Infinity, estava prestes a deixar a área para ser alvo de serviços de manutenção na África do Sul.

Antes de abandonar a zona os investigadores decidiram fazer investigações numa área onde anteriormente o mau tempo tinha impedido a realização de buscas.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati