Liz Truss vence votação do Partido Conservador e se torna a nova primeira-ministra do Reino Unido
5 de setembro de 2022
A secretária de Relações Exteriores da Grã-Bretanha, Liz Truss, ganhou o voto do Partido Conservador para ser seu novo líder e se tornará o novo primeiro-ministro do país, substituindo Boris Johnson em um momento de turbulência econômica e aumento das contas de energia.
Truss, de 47 anos, que se tornará a terceira mulher a liderar o país, derrotou o ex-chanceler do Tesouro Rishi Sunak, secretário do Tesouro da Grã-Bretanha, em uma votação de cerca de 140.000 membros do Partido Conservador, apenas 0,2. % da população do Reino Unido de 67 milhões.
A votação intrapartidária, em vez de uma eleição geral, foi realizada porque os conservadores ainda detêm a maioria no parlamento e podem escolher o novo primeiro-ministro de sua escolha. Truss será o 15º líder do Reino Unido durante o longo reinado de sua monarca, a rainha Elizabeth. O Partido Conservador anunciou a vitória de Truss na segunda-feira.
Fonte
- ((pt)) Britain’s Liz Truss Wins Conservative Party Vote to Become New Prime Minister — VOA, 5 de setembro de 2022
Conforme os termos de uso "todo o material de texto, áudio e vídeo produzido exclusivamente pela Voz da América é de domínio público". A licença não se aplica a materiais de terceiros divulgados pela VOA. |
Esta página está arquivada e não é mais editável. |