Lider Taliban no Paquistão está morto, segundo fontes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de agosto de 2009

O líder da milícia do grupo islâmico radical taliban no Paquistão, Baitullah Mehsud, foi morto em um ataque articulado pela CIA na última quarta-feira (5), segundo assessores do líder. O governo paquistanês ainda não confirmou a informação.

Fontes citadas pela agência Reuters informaram que o funeral de Mehsud já foi realizado. Segundo o jornal americano The New York Times, o taliban ainda estaria reunido para determinar a escolha do próximo chefe do grupo no país.


Ele foi morto junto com sua esposa e foi enterrado em Nargosey
'


O Paquistão considerava Mehsud como inimigo número um do país, já que o responsabiliza por boa parte da campanha de violência e ataques terroristas que afeta o país. Mehsud, senhor da guerra da região do Waziristão, na fronteira com o Afeganistão, estaria no comando de cerca de 20 mil militantes em uma zona conhecida por abrigar membros da Al-Qaeda.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati