Lider Taliban no Paquistão está morto, segundo fontes

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de agosto de 2009

O líder da milícia do grupo islâmico radical taliban no Paquistão, Baitullah Mehsud, foi morto em um ataque articulado pela CIA na última quarta-feira (5), segundo assessores do líder. O governo paquistanês ainda não confirmou a informação.

Fontes citadas pela agência Reuters informaram que o funeral de Mehsud já foi realizado. Segundo o jornal americano The New York Times, o taliban ainda estaria reunido para determinar a escolha do próximo chefe do grupo no país.


Ele foi morto junto com sua esposa e foi enterrado em Nargosey
'


O Paquistão considerava Mehsud como inimigo número um do país, já que o responsabiliza por boa parte da campanha de violência e ataques terroristas que afeta o país. Mehsud, senhor da guerra da região do Waziristão, na fronteira com o Afeganistão, estaria no comando de cerca de 20 mil militantes em uma zona conhecida por abrigar membros da Al-Qaeda.


Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati