Lewis Hamilton vence o GP da Inglaterra de 2008 da F1

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Silverstone Circuit, local da prova

7 de julho de 2008

Em uma pista molhada, o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Inglaterra de 2008 de Fórmula 1, disputado em Silverstone, e reassumiu a liderança do campeonato mundial de pilotos. Com o 13º lugar de Felipe Massa e o quarto lugar de Kimi Raikkonen, ambos da Ferrari, os três pilotos dividem a liderança. Robert Kubica, da BMW Sauber, que não concluiu a prova, chegou a por instantes liderar o campeonato. Seu companheiro de equipe, Nick Heidfeld, chegou em segundo. A grande surpresa da corrida foi a brilhante pilotagem de Rubens Barrichello, da Honda, que ficou na terceira posição.

Cquote1.png

Quando estava na pista estava pensando que, definitivamente, essa poderia ser a melhor corrida que já venci. Pude ver a torcida começando a se levantar e eu estava rezando "apenas mantenha o carro na pista, apenas termine a prova". Eu só queria terminar a prova.

Cquote2.svg
Lewis Hamilton, vencedor da corrida



Hamilton durante os treinos de sexta-feira. Foto: Marc Evans

Com a grande chuva que caiu na pista, muitos pilotos rodaram e bateram durante a prova. Quem mais sofreu com as condições adversas foi Massa, que chegou a essa prova como líder do campeonato e terminou apenas em 13º, depois de rodar cinco vezes. Nelson Angelo Piquet, da Renault, teve um bom desempenho durante a prova e chegou a ocupar a quarta posição. No entanto, com a pista muito molhada, ele perdeu o controle do carro, saiu da pista, e teve que abandonar.


Fontes