Líder republicano McConnell retorna ao Senado após acidente
17 de abril de 2023
O líder republicano do Senado, Mitch McConnell, retornará ao trabalho no Capitólio dos EUA na segunda-feira, quase seis semanas após uma queda em um hotel na área de Washington e um longo tratamento para uma concussão.
O senador veterano de 81 anos do Kentucky está se recuperando em casa desde que foi liberado de um centro de reabilitação em 25 de março. Ele caiu após participar de um evento em março, machucando a cabeça e quebrando uma costela.
Ele visitou seu escritório na sexta-feira, pela primeira vez desde a lesão, e deve ter uma agenda cheia de trabalho no Senado nesta semana.
"Estou ansioso para voltar ao Senado na segunda-feira", twittou McConnell na quinta-feira. "Temos grandes questões a resolver e grandes lutas a vencer para os habitantes de Kentuck e o povo americano."
Uma questão imediata para McConnell após seu retorno é se deve ajudar os democratas a substituir Feinstein temporariamente no Comitê Judiciário do Senado enquanto ele continua se recuperando na Califórnia de um caso de herpes zoster.
Os democratas não podem fazer isso sem a ajuda dos republicanos, já que a aprovação do processo exigiria 60 votos no plenário do Senado. Até agora, os republicanos permaneceram em silêncio sobre se se oporiam a ela.
Fontes
- ((es)) Redação. Líder republicano McConnell regresa al Senado después de lesión en la cabeza — Voz da América, 17 de abril de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |