Kirchner pretende pagar logo a dívida argentina com a Espanha
Aspeto
27 de junho de 2006
O Presidente da República da Argentina Néstor Kirchner deseja pagar da maneira mais rápida possível o empréstimo de quase 1 bilhão de dólares junto à Espanha feito em 2000. Foi assim que o mandatário argentino comunicou ao Rei Juan Carlos durante entrevista coletiva dada por ambos na quarta-feira passada (21) no Palácio de la Zarzuela, em Madrid.
O rei espanhol, por sua vez, pediu para sejam tratados com "maior empenho" os laços econômicos entre a Espanha e a Argentina, um dos motivos centrais da terceira visita oficial de Kirchner ao país.
O presidente argentino viajou à Espanha acompanhado de sua esposa, do chefe de gabinete e de quatro ministros: Exteriores, Economia, Planificação e Educação.
Fontes
- Juan Carlos Algañaraz. Kirchner ofreció pagar en forma directa la deuda con España [inativa] — Clarín (Argentina), 22 de junho de 2006. Página visitada em 27 de junho de 2006
. Arquivada em 27 de junho de 2006 - EFE. El Rey pide que se cuiden con empeño los lazos económicos con Argentina en la visita de Kirchner — El País (España), 22 de junho de 2006
Esta página está arquivada e não é mais editável. |