Kim Jong-un reaparece em um evento na Coreia do Norte após um mês sem notícias do líder norte-coreano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de outubro de 2014

Coreia do Norte

O mandatário da Coreia do Norte, Kim Jong-un reapareceu em um ato público após um mês sem noticias dele nos meios locais.

O Líder Supremo da Coréia do Norte reapareceu nos meios norte-coreanos após um mês de especulações dos meios internacionais devido a agencia estatal KCNA, a que não havia mostrado imagens recente do mandatário. Mesmo assim, os meios sul-coreanos já especulavam que Jong-un estava fora da vida pública devido a problemas de coluna pelas posturas que adquiriu o líder norte-coreano.

No entanto, em imagens difundidas por KCNA, o líder da Coreia do Norte se encontrava inaugurando um novo complexo habitacional para os cientistas que trabalham na tecnologia satélite do país, o que claramente despertou as dúvidas do estado de saúde de Kim Jong-un. Durante sua ausência, o líder se perdeu o aniversário do Partido dos Trabalhadores (principal e única força política do país), sendo interpretada como um sinal de um deteriora do estado de saúde do mandatário.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati