Kim Jong-un reaparece em um evento na Coreia do Norte após um mês sem notícias do líder norte-coreano

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de outubro de 2014

Coreia do Norte

O mandatário da Coreia do Norte, Kim Jong-un reapareceu em um ato público após um mês sem noticias dele nos meios locais.

O Líder Supremo da Coréia do Norte reapareceu nos meios norte-coreanos após um mês de especulações dos meios internacionais devido a agencia estatal KCNA, a que não havia mostrado imagens recente do mandatário. Mesmo assim, os meios sul-coreanos já especulavam que Jong-un estava fora da vida pública devido a problemas de coluna pelas posturas que adquiriu o líder norte-coreano.

No entanto, em imagens difundidas por KCNA, o líder da Coreia do Norte se encontrava inaugurando um novo complexo habitacional para os cientistas que trabalham na tecnologia satélite do país, o que claramente despertou as dúvidas do estado de saúde de Kim Jong-un. Durante sua ausência, o líder se perdeu o aniversário do Partido dos Trabalhadores (principal e única força política do país), sendo interpretada como um sinal de um deteriora do estado de saúde do mandatário.

Fontes[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati