Justiça devolve jatinho de Wesley Safadão, relacionado com fraude de 4 bi em bitcoins

Fonte: Wikinotícias

23 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Nesta sexta-feira, a Justiça determinou a devolução de um jatinho do cantor Wesley Safadão. Avaliado em R$ 37 milhões, a Justiça investigava a relação da aeronave com Francesley da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins”.

Francesley é investigado pela polícia por fraude. Segundo as investigações, ele fez dezenas de vítimas nos Estados Unidos e no Brasil com um esquema de pirâmide envolvendo bitcoins. As vítimas pediram a apreensão do jatinho para indenização, mas segundo a assessoria de Wesley Safadão, o cantor também foi vítima e pagou pela aeronave.

“Buscando antecipar notícias e afastar indevidas conclusões sobre o caso, esclarecemos que os sócios da WS Shows também acreditaram ser uma boa oportunidade de negócio, e assim que identificaram fragilidades, correram atrás de desfazer tudo, conseguindo minimizar o prejuízo investindo mais dinheiro com a compra do avião, inclusive pegando financiamento com o Banco do Brasil S/A. A WS Shows foi surpreendida com a recente decisão que determinou o bloqueio do jato, porém já está nas mãos da Justiça para que tudo seja resolvido da melhor e mais justa forma”, afirmou ontem.

Hoje o advogado de Wesley Safadão, Willer Tomaz, afirmou que a Justiça "reconheceu o direito à posse da aeronave". "Wesley comprou e pagou pela aeronave. Tudo está devidamente comprovado nos autos", disse ele.

Fontes