Julia Gama, do Rio Grande do Sul, é escolhida a Miss Brasil Universo 2020

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A gaúcha Julia Gama foi escolhida ontem como a Miss Brasil 2020 para a versão Miss Universo. A cerimônia de coroação aconteceu durante uma live transmitida nas redes sociais da organização, chamada U Miss Brasil, já que eventos como concursos de beleza estão proibidos devido a medida de distanciamento social imposta para conter a pandemia de Covid-19.

Este não é o primeiro título nacional de Julia. Em 2014 ela venceu o Miss Brasil da versão Miss Mundo, que é, junto com o Miss Universo, o mais importante e tradicional concurso de beleza do planeta. No Miss Mundo daquele ano ela ficou em 5º lugar na pontuação geral preliminar, que é uma soma de notas de provas diversas, como talento, esportes e a apresentação de um projeto social, mas na final não conseguiu classificação para o Top 5.

Julia, que mora na China há alguns anos e fala, além de português, chinês e inglês, tem agora ao menos seis meses para se preparar para competir no Miss Universo, que também não será realizado este ano devido à pandemia e está previsto para uma data a partir de março de 2021.

O Brasil no Miss Universo

A primeira representante do Brasil no Miss Universo foi a baiana Martha Rocha, em 1954, que acabou em 2º lugar no concurso.

As duas únicas coroas do Brasil nesta competição vieram na década de 1960: uma em 1963, com a gaúcha Ieda Maria Vargas, e outra em 1965, com a baiana Martha Vasconcellos.

O resultado mais notório do Brasil nas últimas décadas foi o 2º lugar da mineira Natália Guimarães em 2007.

Notícia Relacionada

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit