Julgamento da morte de George Floyd ocorrerá em março de 2021

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

1 de julho de 2020

Um tribunal do condado de Hennepin, em Minnesota, definiu o dia 8 de março de 2021 como a data do caso do afro-americano George Floyd. As audiências preliminares estão agendadas para 11 de setembro.

Floyd morreu em 25 de maio em Minneapolis depois que o policial Derek Chauvin o estrangulou com o joelho por quase nove minutos. A morte de Floyd foi amplamente divulgada nas redes sociais. Derek foi acusado de homicídio e os outros três policiais são considerados cúmplices. Todos eles enfrentam longas sentenças de prisão.

A tragédia na maior cidade de Minnesota causou uma onda de protestos no país contra o racismo e a violência policial. As manifestações se transformaram em tumultos e confrontos com a polícia. Mais tarde, protestos semelhantes ocorreram em muitos outros países.

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto para reforma policial em 16 de junho. O documento proíbe policiais de usar asfixia durante a detenção e também fornece a criação de um banco de dados com informações sobre a polícia e suas violações.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com