Jovem Pan demite comentarista após gesto associado ao nazismo

Fonte: Wikinotícias

9 de fevereiro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Adolf Hitler
Adolf Hitler realizando saudação em cerca de 1938.

Nesta quarta-feira, o comentarista Adrilles Jorge do canal por assinatura Jovem Pan News foi demitido da emissora após realizar um gesto associado ao nazismo.

No jornal da manhã, ao comentar sobre as declarações realizadas pelo youtuber Monark, acusado de apologia ao Partido Nazista, Adrilles realizou comparações ao número de mortes efetuadas por líderes comunistas.

Ao fim da edição, Adrilles levantou sua mão direita e sorriu, gesto esse que foi questionado por seus colegas de bancada e comparado com a saudação efetuada por Adolf Hitler. O vídeo repercutiu nas redes sociais, gerando inúmeras críticas.

A Jovem Pan emitiu uma nota de repúdio e demitiu o comentarista: “O Grupo Jovem Pan repudia qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias. Somos veementemente contra a perseguição a qualquer grupo por questões étnicas, religiosas, raciais ou sexuais”. No Twitter, Adrilles escreveu a seguinte declaração:

“Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba [idem] canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito…”

Ver também

Fontes