José Sarney tem conta no exterior, diz revista

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de julho de 2009

Segundo a reportagem da revista Veja, que chegou nas bancas ontem, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) tem uma conta bancária no Exterior. A revista faz um relato das relações entre o peemedebista e o banqueiro e amigo pessoal Edemar Cid Ferreira, que já foi condenado anteriormente pela Justiça a 21 anos de prisão, por fraudes do Banco Santos

A denúncia é feita com base em documentos apreendidos pelo Banco Central e da Polícia Federal encontrados durante a intervenção do Banco Santos, que pertencia a Edemar, ocorrido no final de 2005, quando na época, após a intervenção ao banco, Sarney teve que explicar a denúncia pela imprensa ter feito saques na véspera da intervenção.

No documento, tem o "JS", que registra saldo no Exterior de US$ 870.564 dólares, equivalente então a R$ 1,7 milhão. Segundo a revista, "JS" é "José Sarney"

Reação

Após a nova denúncia, Sarney ordenou a imediata rastreamento de todas as contas com nome dele fora do Brasil, como intuito "achar provas".

A nova denúncia pegou novamente diversos senadores, que estavam em respectivos estados brasileiros e que voltarão na segunda-feira para Brasília. Só poucos foram procurados, entre eles, Aloizio Mercadante, ao visitar José Alencar, que está no Hospital Sírio Libanês:

"Acho a denúncia muito grave, muito séria. Tem que ser apurada com todo rigor. O presidente Sarney negou a existência dessas contas. Segundo eu li, ele esta encaminhando já na segunda-feira ao procurador-geral da República uma autorização para ser investigado todo este episódio. E é muito importante que isso seja feito com rapidez pela Procuradoria que tem todos os instrumentos para esclarecer isso ao Brasil", disse.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati