José Alencar deixa hospital em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de julho de 2009

O presidente da República do Brasil em exercício, José Alencar, deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, hoje (9), por volta das 9h. Ele saiu sorrindo e aparentemente bem-disposto. Segundo ele, já não sente mais dores e a obstrução intestinal foi causada por um descuido na alimentação. "O ritmo de trabalho é muito extenso e às vezes a gente exagera."

Alencar também deu uma boa notícia e disse que, apesar de os exames ainda serem preliminares, o tratamento a que está sendo submetido, em Houston, nos EUA, está dando resultado.

"Ainda é muito cedo, mas parece que o tumor está regredindo e a luta contra o câncer continua". Ele segue hoje a Brasília e retoma a agenda de trabalho durante a tarde.

Alencar foi internado no final da manhã de sábado (4), com quadro de obstrução intestinal. Depois de fazer exames laboratoriais e de imagens, a equipe médica optou pelo tratamento clínico, sem realização de cirurgia.

O vice-presidente está no exercício da Presidência por causa da viagem do presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva a Paris.

Desde 1997, Alencar luta contra o câncer e já passou por diversas cirurgias. A última, realizada em janeiro, resultou na retirada de nove tumores na região do abdômen. Em maio, ele viajou aos Estados Unidos para tentar um tratamento experimental contra a doença.

Notícias relacionadas

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com