Jornal do Brasil já havia denunciado pagamento a deputados em 2004

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

7 de junho de 2005

Brasil

Uma matéria publicada pelo Jornal do Brasil há nove meses já tinha feito as mesmas denúncias que fez o Deputado da base aliada do governo Roberto Jefferson, segunda-feira para a Folha de São Paulo.

Em 24 de setembro de 2004 o Jornal do Brasil publicou na primeira página como manchete principal uma reportagem com o título:”Planalto paga mesada a deputados”. Segundo o Jornal do Brasil, o governo na época preferiu o silêncio e o deputado do partido do governo, o Partido dos Trabalhadores (PT), João Paulo Cunha, decidiu não levar o caso adiante e abriu e processo contra o jornal. Nessa época João Paulo Cunha era Presidente da Câmara dos Deputados.

O Senador do PT, Aloizio Mercadante, disse ontem que o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha sido informado sobre um boato de pagamento a deputados e que tinha mandado investigar. O senador Mercadante disse que iniciou-se uma investigação na Corregedoria da Câmara e na Procuradoria da Câmara e que ao final dela nenhum deputado mostrou alguma denúncia referente ao caso.

Fontes