Jorge Bom Jesus toma posse como primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

No seu primeiro discurso, Bom Jesus destacou a dificuldade da missão que tem pela frente.

3 de dezembro de 2018

O novo governo de São Tomé e Príncipe tomou posse nesta segunda-feira (3) no Palácio do Povo, sob a liderança do primeiro-ministro Jorge Bom Jesus.

Dos 15 membros do XVII governo constitucional do arquipélago, apenas a ministra do Turismo, Cultura, Comercio e Industria, Maria Lavres, não tomou posse por se encontrar ausente do país.

O novo governo tem 12 ministérios e duas secretarias de estado. A maioria dos ministros são do MLSTP-PSD. Entretanto todos os partidos da coligação PCD-MDFM-UDD também estão representados no executivo.

No seu primeiro discurso, Bom Jesus destacou a dificuldade da missão que tem pela frente.

O Presidente da República, Evaristo Carvalho, prometeu cooperação pessoal e institucional, sublinhando sempre a defesa dos interesses nacionais.

O novo governo diz pronto para os desafios que tem pela frente e promete apresentar o mais depressa possível o seu programa à Assembleia Nacional.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati