John Mc Cain vence as prévias republicanas na Carolina do Sul

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

21 de janeiro de 2008

USA Flag Map.svg
Eleições EUA 2008
John McCain

O Atual senador do Arizona John McCain ganhou as prévias eleitorais no estado da Carolina do Sul, em sua tentativa de se tornar o candidato republicano para Presidente dos Estados Unidos.

Com 97 por cento dos votos contados, McCain foi anunciado vencedor com 33 por cento dos votos, seguido de perto por Mike Huckabee, que tinha apenas três por cento menor.

"Sei que não é fácil e temos um longo caminho a percorrer. Existem algumas duras competições em frente", disse McCain.

Em seu discurso concessão, Huckabee disse que não houve vacilos em sua campanha. "A razão que eu quero encorajá-lo esta noite, é de lembrar que a política ... não é um evento. Trata-se de um processo. Eo processo está longe, muito longe de mais", disse Huckabee.

O candidato Duncan Hunter, que tinha menos de 1% dos votos, já retirou-se da corrida.

As prévias na Carolina do Sul ocorreram ao mesmo tempo que as de Nevada. Mais cedo naquele dia em Nevada, o ex-governador Mitt Romney e a ex-Primeira-Dama Hillary Clinton ganhou as prévias do partido democrata.


Fontes

Ligação a um site em inglês* McCain's support doesn't run deep CNN 20 de janeiro de 2008

Ligação a um site em inglês* Primaries and Caucuses: John McCain results CNN 20 de janeiro de 2008

Ligação a um site em inglês*Beth Gorham/Canadian Press McCain grabs pivotal win in South Carolina; Clinton takes Nevada CANOE 20 de janeiro de 2008

Ligação a um site em inglês*Michael Cooper, Megan Thee McCain Has Big Win in South Carolina; Huckabee Falls Short New York Times 20 de janeiro de 2008