John Kerry: "O aquecimento global é tão perigoso como o terrorismo"

Fonte: Wikinotícias

23 de setembro de 2014

link=mailto:?subject=John%20Kerry:%20"O%20aquecimento%20global%20é%20tão%20perigoso%20como%20o%20terrorismo"%20–%20Wikinotícias&body=John%20Kerry:%20"O%20aquecimento%20global%20é%20tão%20perigoso%20como%20o%20terrorismo":%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/John_Kerry:_%22O_aquecimento_global_%C3%A9_t%C3%A3o_perigoso_como_o_terrorismo%22%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

link=mailto:?subject=John%20Kerry:%20"O%20aquecimento%20global%20é%20tão%20perigoso%20como%20o%20terrorismo"%20–%20Wikinotícias&body=John%20Kerry:%20"O%20aquecimento%20global%20é%20tão%20perigoso%20como%20o%20terrorismo":%0Ahttps://pt.wikinews.org/wiki/John_Kerry:_%22O_aquecimento_global_%C3%A9_t%C3%A3o_perigoso_como_o_terrorismo%22%0A%0ADe%20Wikinotícias Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, fez uma ligação direta entre a mudança climática, o terrorismo, a pobreza ea proliferação de armas de destruição em massa pelos problemas que não conhecem fronteiras do mundo.

"É importante ressaltar que a mudança climática, embora não seja tida em conta, da mesma forma como os outros desafios, de fato, é tão importante quanto cada um dos restantes desafios", disse Kerry na abertura Semana do Clima em Nova York, um dia antes da Cúpula do Clima, a ser realizada na mesma cidade.

Os comentários de Kerry veio após uma manifestação em massa em Nova York no domingo exigindo um maior esforço por parte dos governos e da sociedade para enfrentar o problema.

Em seu discurso, feito na Cúpula do Clima, a ser realizada em Nova York, Kerry lembrou de todos os esforços que têm sido feitos desde a primeira audiência no Senado sobre a mudança climática em 1988 Assim, nomeado reuniões em Kyoto, Buenos Aires e Copenhague como exemplos no mundo debateu a questão.

No entanto, concluiu que, como sociedade, não pode o progresso está sendo feito para resolver o problema.

"No ano passado, assistimos ao maior aumento em um único ano em poluição de carbono que causa mudança climática -. O maior aumento em 20 anos Chegou a hora de os líderes mundiais para chegar a Organização das Nações Unidas para reconhecer essa ameaça como é necessário ", disse Kerry, acrescentando que" dá-me a esperança de que esta Cimeira Mundial pode produzir a liderança para se unir e aproveitar a pequena janela de tempo para evitar os piores impactos da mudança climática. "

Kerry também realizou as políticas do presidente Barack Obama sobre o ambiente, especificamente os relacionados com a redução das emissões de gases de efeito estufa.

"Estamos lançando as bases para a futura economia de energia limpa. E hoje, graças ao Plano de Ação Climática Presidente Obama, EUA está no caminho certo para cumprir os nossos compromissos internacionais de reduzir drasticamente as emissões de gases de efeito estufa em 2020 ", acrescentou.

O secretário de Estado também disse que primeiro convocou uma reunião de ministros das Relações Exteriores, em dezembro, em Lima, Peru.

Manifestação em massa

Anteriormente cerca de 100.000 manifestantes -300.000 entre as famílias de acordo com os organizadores, cientistas, artistas e políticos tomaram as ruas de Nova York no domingo, em antecipação à cimeira do clima a ser realizada na terça-feira como parte da Assembleia Geral da ONU.

Os manifestantes carregavam cartazes, gritavam palavras de ordem, rezaram e dançaram em uma longa procissão que durou três horas, mas não teve discursos, mesmo que em algum momento os manifestantes se juntaram prefeito, Bill de Blasio, o secretário-geral da Ban Ki-Moon, eo ex-vice-presidente, Al Gore.

O chefe máximo da ONU sobre Mudanças Climáticas, Christiana Figueres, aplaudiu o desejo de muitos líderes para combater o aquecimento global. La Costa também disse que isso mostra o interesse em encontrar uma solução para o problema do aquecimento global e as mudanças climáticas.

O ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio, está presente na cimeira. DiCaprio foi nomeado "Mensageiro da Paz" das Nações Unidas, um compromisso que é utilizado para aumentar a conscientização sobre a importância da mudança climática.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, levantar a mudança climática a partir do ponto de vista da sua nação, assim que os presidentes da Colômbia e da Bolívia.

Fontes