Jogos Pan-Americanos começam em Toronto, no Canadá

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de julho de 2015

Canadá —

Pela terceira vez, o Canadá vai ser o anfitrião dos Jogos Pan-Americanos. O país já recebeu o torneio em 1967 e 1999. As duas vezes em Winnipeg, na província de Manitoba. O evento acontece pela primeira vez em Toronto, a maior cidade canadense, de 5 milhões de habitantes. Durante 16 dias, cerca de 6 mil atletas de 41 nacionalidades das Américas vão disputar pódio em 36 esportes.

A abertura oficial será nesta sexta-feira, dia 10, com um espetáculo organizado pelo Cirque du Soleil, uma das maiores expressões artísticas do Canadá.

Antes da abertura, já houve competição e com participação do Brasil. Ontem (7), as equipes masculina e feminina de Pólo Aquático enfrentaram os canadenses. Enquanto elas empataram com um placar de 7 a 7, eles ganharam por 11 a 9. Hoje, eles voltam à piscina para jogar contra a Venezuela.

O Brasil vai participar dos jogos com uma delegação de 600 atletas. É a segunda maior participação brasileira em Pan-Americanos, perdendo apenas para os Jogos feitos no Rio de Janeiro, em 2007, quando a delegação brasileira reuniu 670 atletas. O objetivo do Brasil é superar o número de 141 medalhas conquistadas no Pan de 2011, em Guadalajara, no México, e preparar novos atletas para as Olimpíadas de 2016.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati