Joe Biden faz publicação sobre Dia dos Veteranos dos EUA

Fonte: Wikinotícias

12 de novembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Ontem, 11 de novembro, foi o Dia dos Veteranos nos Estados Unidos, em homenagem aqueles que participaram da guerra.

O presidente Joe Biden twittou no mesmo dia que "cuidar das pessoas e suas famílias que o país envia para lugares perigosos é a promessa vitalícia de uma nação a todos os veteranos".

O presidente Biden divulgou anteriormente uma declaração no Dia dos Veteranos, dizendo que homenageia gerações de patriotas que ganharam o título de "veteranos americanos".

“Por meio de seu sacrifício altruísta, os militares dos EUA moldaram e defenderam o espírito americano, incluindo promessas de liberdade e igualdade, democracia e justiça, possibilidade e esperança.

Nossa nação tem a obrigação verdadeiramente sagrada de preparar aqueles que enviamos para o perigo, cuidar de suas famílias quando eles se forem e cuidar deles e de suas famílias quando estiverem em casa. Esse é um compromisso vitalício que a nação deve a cada um de nossos veteranos”. — Joe Biden

No entanto, o presidente Biden viajou para o Cairo, Egito, para participar da 27ª Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), e não realizou uma cerimônia de coroa de flores no Cemitério Nacional de Arlington, Virgínia.

Em meio a isso, a primeira-dama Jill Biden decidiu realizar um evento para veteranos na Casa Branca, mas ele foi adiado devido ao mau tempo.

Após a Primeira Guerra Mundial, em novembro de 1919, o então presidente Woodrow Wilson declarou 11 de novembro como o primeiro aniversário do armistício.

Então, em 1954, o presidente Dwight Eisenhower fez do dia um feriado para homenagear todos os que serviram nas forças armadas, tanto durante a guerra quanto durante a paz.

E em 1971, o 'Dia do Exército' foi renomeado 'Dia dos Veteranos' para refletir melhor o espírito do aniversário.

Fontes