Joe Biden escolhe Kamala Harris como sua vice

Fonte: Wikinotícias

11 de agosto de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O candidato do Partido Democrata Joe Biden anunciou horas atrás em seu Twitter que já escolheu sua vice para a corrida rumo à Casa Branca. "Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris", escreveu. Kamala por sua vez twittou: "Biden pode unificar o povo americano porque ele passou a vida lutando por nós e, como presidente, ele vai construir uma América que vive de acordo com nossos ideais. Estou honrada de me juntar a ele".

O ex-presidente Barack Obama também usou a mesma rede social para comentar a escolha. Ele escreveu: "conheço Kamala há muito tempo e ela está muito mais do que preparada para o trabalho".

Filha de pais migrantes, ele da Jamaica e ela da Índia, Kamala é a primeira mulher afrodescendente a representar a Califórnia no Senado, segundo seu perfil no website oficial.

A escolha de uma mulher afrodescendente era um anseio de boa parte do eleitorado de Biden, que segundo uma pesquisa do Financial Times venceria Trump hoje por 298 a 119 votos do Colégio Eleitoral. "As pesquisas nacionais mostram que Biden tem uma vantagem significativa. Os idosos brancos em particular, um grupo que ajudou a impulsionar Trump à vitória em 2016, mostraram sinais de desaprovação em relação ao tratamento da pandemia pelo presidente", enfatizou o Financial Times.

Notícia Relacionada

Fontes