Jesus já é treinador do Benfica

Fonte: Wikinotícias

17 de junho de 2009

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Jorge Jesus foi apresentado como novo técnico do Sport Lisboa e Benfica ao início da noite desta quarta-feira.

Para assinar pelo Benfica o técnico abdicou de parte considerável do crédito com o Sporting de Braga, rescindindo o contrato com os minhotos, ficando "livre" para finalizar o processo de transferência com o Benfica.

Ontem, os encarnados avisaram inclusivamente a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que existe um princípio de entendimento que contempla duas temporadas e outra de opção, prevendo já a possibilidade de apresentar o treinador esta quarta-feira.

O último passo deste dossier demorou mais do que o previsto, uma vez que o Sporting de Braga, já depois de aceitar a posição do Benfica, que garantiu o pagamento da cláusula de rescisão 700 mil euros, não reconheceu parte do crédito do treinador referente a prémios da época de 2008/09.

Hoje, na apresentação de Jorge Jesus, o ex-treinador do Sporting de Braga que se apresentou envergando uma gravata vermelha, definiu como objectivo ser campeão e disse que vinha para o Benfica com a certeza e convicção que ia ser campeão na Luz. E disse que iria acrescentar o seu conhecimento e as suas ideias no plantel, tendo a "consciência de que o Benfica tem excelentes jogadores em termos individuais". Acabou dissendo que "Os jogadores do Benfica para o ano vão jogar o dobro do que jogaram no ano passado. E o dobro, se calhar, é pouco” demonstrando assim a sua convicção.

Fontes[editar | editar código-fonte]