Jacinda Ardern renuncia cargo de primeira-ministra da Nova Zelândia
Aspeto
19 de janeiro de 2023
Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, afirmou emocionada nesta quinta-feira que deixará seu cargo no próximo mês.
“Estou saindo, porque com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Inclusive a responsabilidade de saber quando você é a pessoa certa para liderar e quando não é. Eu sei o que esse trabalho exige. E sei que não tenho mais a energia necessária para fazê-lo da melhor forma. É simples”, afirmou ela.
“Eu sou humana. Damos o máximo que podemos pelo tempo que podemos e então é hora. E, para mim, chegou a hora”, declarou a primeira-ministra.
Jacinda Ardern chegou ao poder em outubro de 2017. Ela liderou o país durante a pandemia de COVID-19 e recebeu ótima avaliação de seus colegas.
Fontes
- ((pt-BR)) Jacinda se diz sem energia e anuncia renúncia na Nova Zelândia em decisão surpreendente — Folha de S.Paulo, 18 de janeiro de 2023. Página visitada em 19 de janeiro de 2023
- ((pt-BR)) Por que Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, renunciou — BBC News Brasil. Página visitada em 19 de janeiro de 2023
Esta página está arquivada e não é mais editável. |