Itália bate recorde de casos diários de COVID-19

Fonte: Wikinotícias

16 de outubro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Saúde afirmou que, nas últimas 24 horas, a Itália registrou 10.010 novos casos de coronavírus, o maior registro diário desde o surto. O recorde anterior foi na quinta-feira (15), quando o país contabilizou 8.804 novas infecções.

O ministério também relatou 55 mortes relacionadas ao coronavírus, em comparação com 83 no dia anterior. Esse número é muito menor do que os registros registrados durante o pico da pandemia italiana (março e abril), quando mais de 900 pessoas morriam todos os dias.

A Itália é o primeiro país da Europa a ser atacado pela COVID-19. Seu número de mortos perde apenas para o Reino Unido e é o segundo maior país da Europa. De acordo com dados oficiais, o número de mortos é de 36427.

O governo italiano impôs novas restrições a conferências, restaurantes, esportes e atividades escolares na terça-feira para desacelerar o aumento de infecções.

No entanto, alguns especialistas afirmam que essas medidas são muito limitadas e alguns líderes locais anunciaram ações mais agressivas em suas regiões.

Fonte