Itália: casos de COVID-19 aumentam acentuadamente

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

8 de agosto de 2020

Na Itália, o número diário de casos de coronavírus aumentou 38%. No último dia, 552 novos casos foram registrados no país — não houve um aumento diário tão elevado no país desde o final de maio.

Um pouco menos de um terço dos novos casos de Covid-19 ocorrem na região de Veneto, que se tornou um dos epicentros do coronavírus no país. Durante o dia, foram realizados cerca de 16,5 mil exames.

Segundo o chefe da região, Luca Zaya, a doença foi detectada em moradores que voltaram recentemente da Espanha, Peru, Malta, Croácia e Grécia.

“Férias é um risco. Todo mundo tem que decidir para onde quer ir nas férias, mas também é verdade que há várias semanas registramos um aumento no número de pacientes”, disse ele.

A Itália foi o primeiro país europeu a enfrentar a rápida disseminação do coronavírus: em março, ultrapassou a China em número de vítimas, de onde a doença começou a se espalhar no final de 2019. Depois disso, o país manteve por muito tempo a liderança em número de infectados na Europa.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com