Istambul proíbe Marcha do Orgulho Gay

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Parada Gay, no Brasil

Agência Brasil

24 de junho de 2017

A polícia de Istambul, na Turquia, proibiu neste sábado a Marcha do Orgulho, pró dos direitos dos homossexuais e outras minorias sexuais, prevista para amanhã na cidade, alegando razões de segurança para os visitantes e turistas.

"Como o resultado da nossa avaliação e considerando a ordem pública de Istambul e a segurança dos visitantes e turistas que estão na região para passear, bem como dos nossos cidadãos, especialmente os participantes, não se autoriza a marcha nem reuniões no dia da comemoração, nem antes nem depois", detalha o comunicado do escritório de governo da cidade de Istambul.

"A praça de Taksim e o seu entorno, onde iria ocorrer a marcha, não fazem parte dos espaços para manifestações e reuniões", diz ainda a nota.

Segundo a nota divulgada pelo governo de Istambul, as autoridades locais não receberam nenhuma solicitação dentro das normas legais para organizar a marcha, que estava prevista para a tarde deste domingo. Vários grupos conservadores e islamitas turcos já haviam anunciado sua intenção de impedir a marcha.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati