Israel realiza mais ataques aéreos contra Faixa de Gaza

Fonte: Wikinotícias

11 de outubro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Israel atingiu estradas e edifícios na Faixa de Gaza com novos ataques aéreos na quarta-feira.

Autoridades de saúde palestinas disseram na quarta-feira que o número de mortos em Gaza aumentou para 1.055 pessoas, com mais de 5.000 feridos desde que Israel realizou seus primeiros ataques, horas depois do início do ataque do Hamas, no sábado.

Grupos humanitários expressaram receios sobre a situação dos civis em Gaza, no meio da promessa israelense de isolar a região de 2,3 milhões de pessoas sem água, alimentos e energia.

A autoridade energética de Gaza disse na quarta-feira que espera ficar sem combustível para sua única usina no final do dia. Os Médicos Sem Fronteiras disseram que o combustível e os suprimentos médicos estavam acabando.

Numa mensagem de vídeo na quarta-feira, o porta-voz militar israelense, tenente-coronel Jonathan Conricus, defendeu os ataques aéreos que destruíram edifícios residenciais, dizendo que esses locais são alvos legítimos porque o Hamas localiza intencionalmente as suas operações em edifícios civis.

As Nações Unidas afirmam que mais de 263 mil pessoas fugiram das suas casas na Faixa de Gaza desde o início dos combates e que o número deverá aumentar.

Conricus disse que 360 ​​mil reservistas israelenses estavam se preparando para o conflito. Outro porta-voz, o contra-almirante Daniel Hagari, disse aos repórteres que 169 soldados foram mortos e que os militares contataram as famílias de 60 que foram sequestrados.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse a repórteres que um grupo de forças especiais dos EUA está trabalhando com os militares israelenses. “Também temos a capacidade de implantar rapidamente outros recursos na região”, disse ele.

Notícias relacionadas

Fontes