Investigadores Portugueses criam sonómetro aquático para medir a poluição sonora no mar

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de outubro de 2009

Uma equipa de investigadores da Universidade do Algarve, em Portugal, desenvolveram um aparelho inovador que permite medir os niveis de Poluição sonora submarina, permitindo o relacionamento da poluição sonora com a protecção de baleias, golfinhos e peixes.

O “hidrofone digital auto-registante” é autónomo do ponto de vista de energia e de armazenamento de dados, e custou cerca de mil euros, sendo introduzido no mercado em 2010, podendo ser utilizado por organizações internacionais ligadas a protecção de baleias e golfinhos, assim como cientistas que operem na área da bio-acústica e monitorização de cetáceos.

Organizações internacionais ligadas à protecção das baleias e golfinhos, ou cientistas que trabalhem na área da bio-acústica e monitorização de cetáceos podem ser os potenciais clientes para este produto, conta Cristiano Soares.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati