Instituto Serum da Índia pega fogo e cinco pessoas morrem
21 de janeiro de 2021
Ao menos cinco pessoas morreram depois que um dos prédios do Serum Institute of India pegou fogo hoje. A empresa indiana é a maior produtora de vacinas do mundo.
Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, lamentou o ocorrido em seu Twitter. "Angustiado com a perda de vidas devido a um infeliz incêndio no Serum Institute. Nesta hora triste, meu pensamento está com as famílias daqueles que perderam suas vidas. Rezo para que os feridos se recuperem o mais rápido possível", escreveu.
Adar Poonawalla, filho do fundador da empresa e atual CEO, também usou o Twitter para se solidarizar com as famílias das vítimas, além de garantir que não haverá prejuízos à produção das vacinas covid-19.
O Serum e a Fiocruz tem um acordo para o fornecimento de 2 milhões da vacina ChAdOx1 ao Brasil, através de uma parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, que estão desenvolvendo o imunizante.
Notícia Relacionada
Fontes
- Fire kills 5 on Serum Institute of India’s Pune campus; Covishield production not affected, 21 de janeiro de 2021.
- Cinco morrem em incêndio em prédio do Instituto Serum, fabricante de vacinas contra Covid-19 na Índia; produção não é afetada, G1, 21 de janeiro de 2021.
- Anguished by the loss of lives due to an unfortunate fire, Narendra Modi- Twitter, 21 de janeiro de 2021.
- I would like to reassure all governments & the public that there would be no loss of COVISHIELD, Adar Poonawalla - Twitter, 21 de janeiro de 2021.
Esta página está arquivada e não é mais editável. |